quarta-feira, 29 de junho de 2011

A moda do lenço em formato de laço

Oii .. girls ; mas uma postagem no mesmo dia !
mas é que eu não pude .. ' esperar para depos *-*
tenho que falar a vocês que a mas nova moda do hit .. '
agora é lenços em formato de laço   #




Assim como echarpes e cachecóis, os lenços também são acessórios indispensáveis no guardarroupa feminino para complementar qualquer visual. Os tipos de amarrações com lenços são diversos, e a cada temporada surge uma forma diferente de deixar o look ainda mais moderno.
A moda da vez é a do lenço em formato de laço. Esse tipo e amarração inspirado no romantismo do estilo lady like também pode ser chamado de lenço gravatinha ou laçarote.
Para um acabamento bonito e delicado, o ideal é que o laço seja feito em lenços de tecidos mais finos e leves, como o cetim e a seda ou até mesmo com um tecido mais quentinho, como o veludo.
Mesmo dando um toque mais elegante ao visual, o laçarote pode ser usado em qualquer ocasião e período do dia, basta saber combinar com os looks.
Produções com estampas e texturas pedem lenços mais lisos, com cores neutras ou tons que conversem com alguma cor da estampa para equilibrar o look. Para produções mais básicas e sem estampas, abuse dos lenços coloridos ou com as estampas que estão em alta nesta temporada, pode ser liberty, xadrez, oncinha. Uma dica para complementar o visual em festas, é abusar dos lenços com brilhos e detalhes mais carregados.
É possível encontrar modelos de blusas e camisas que já trazem o laçarote na gola. É só vestir a peça e amarrar, sem precisar ficar se preocupando em combinar a cor da blusa com a do acessório.
lenço com laço A moda do lenço em formato de laço

Como fazer amarração do lenço em formato de laço

Para amarrar o lenço em formato de laço não tem segredo. Use um lenço médio e vá dobrando de forma que fique uma faixa. Em seguida, passe essa faixa sobre o pescoço deixando uma ponta de cada lado. Junte as duas pontas fazendo um nó e por fim, um laço simples. Para finalizar, ajeite o lenço e posicione o laço da forma que desejar.

12 comentários:

  1. AMO laços!

    flor, amei seu blog, já estousuuuuuper seguindo! pode me seguir também? *-*

    http://ofabulosomundodemarcellilessa.blogspot.com/

    beijinhos flor, te espero no meu blog!

    ResponderExcluir
  2. ah ! lindinha ..
    obrigada ' já fiz este post
    porque amo laços flor *
    pode deixar que eu vou dar uma passadinha no seu blog . e concerteza vou seguir !
    beijinhos #

    ResponderExcluir
  3. Adoro, você sabia que assim que surgiu a gravata? Que antes era usada pela mulher, depois pelo homem e ficou do jeito que é hoje. Chic né...

    LIndaa essa tendência. Adorei as dicas.
    beijos
    http://combarbaraneves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que legal Bárbara ! :D
    Muito Chique mesmo .. "

    tambem concordo
    milhoes de beijos
    *-*

    ResponderExcluir
  5. Amooooeamoooo lenços.... já usei assim.... tipo lacinho!

    é lindooooo :)

    bjus qeriiii

    ResponderExcluir
  6. oie amore!
    ja estou aki retribuindo a visita

    ResponderExcluir
  7. Tank sabry .. lindaa '
    Tank kathy .. lindaa '

    ResponderExcluir
  8. muito fofo!! mas não sei se usaria...
    Gente tem 2 SORTEIOS ROLANDO LÁ NO MEU BLOG!!! SORTEIO MOROCCANOIL E SORTEIO DA MAISON JOLIE!!!

    www.pimentaroja.blogspot.com

    Bjoss

    Gi

    ResponderExcluir
  9. Eu amo laços, na cabeça, no jeans, no sapato em todos lugares!!!

    Vem participar do sorteio no meu blog:
    www.barbies2sanrio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ei floor... Obrigada pela visita e por seguir. To seguindo tbm :) Ameeeei os lenços de laço '-'

    beeeeijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi, lindo esses lenços, nossa como laço está na moda amo

    Bjo0

    Estou te seguindo.

    http://luhloira20.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Gi - muito obrigada .. é cada um tem sua opinião ! pode deixar que eu vou dar uma passadinha no seu blog . ! beijinhos ;*

    bárbara - eu tambem amo laços , vou dar sim uma passadinha no seu blog ! *-*

    Luana - tank lindinha ! beijinhos

    Luh - Oii .. obrigada .. ! ta super na moda mesmo , beijinhos e obrigada por me seguir

    ResponderExcluir